Este fim-de-semana estive num Forum Vocacional, onde a questão que presidia à discussão era: Será a Família um lugar vocacional?
Ficou-me um texto recitado por um dos conferentes e da autoria de João Paulo II, que tenho a ousadia de publicar, depois de o ver num outro blog. Aqui fica para meditar... Aqui fica como mais uma chave para abrir a porta desta "crise" em que vivemos!
Precisamos de Santos...
... sem véu ou batina, de Santos de calça jeans e tênis, de santos que vão ao cinema, ouvem música e passeiam com os amigos, de santos que coloquem Deus em primeiro lugar, mas que se "lascam" na faculdade, de santos que tenham tempo todo dia para rezar e saibam namorar na pureza e castidade, de santos modernos, Santos do século XXI com uma espiritualidade inserida em nosso tempo. De santos comprometidos com os pobres e as necessárias mudanças sociais, de santos que se santifiquem no mundo, que não tenham medo de viver no mundo. Precisamos de Santos que bebam Coca-Cola e comam hot dog, que usem jeans, que sejam internautas. Precisamos de Santos que amem a Eucaristia e que tomem um refrigerante ou comam pizza no fim-de-semana com os amigos de santos que gostem de teatro, de música, de dança, de desporto. Precisamos de Santos sociáveis, abertos, normais, alegres, companheiros. Precisamos de Santos que estejam no mundo e saibam saborear as coisas puras e boas do mundo, mas que não sejam mundanos. (João Paulo II)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
E João Paulo II disse tudo... :)
bjs em Cristo
Também lá estive!!!
Um abraço amigo!
Enviar um comentário