segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Um traço de Luz


Na vida há duas formas de estar, uma é a de passar desinteressadamente por ela, sem se preocupar com nada... fazer tudo o que lhe vem à mente e seguir, como se o mundo fosse seu... a outra é a de procurar fazer o que a consciência lhe dita, o que a ética lhe propõe e o que o Evangelho lhe oferece.

À primeira vista, a primeira forma parece ser muito mais atractiva e agradável, mas, no final, quando se acabar toda a "mundanidade" nada restará...

A segunda, ainda que com muitas dores, muitos sacrifícios, muitos trabalhos e exigências trará consigo uma recompensa, proclamada por Jesus: "Vinde benditos de meu Pai..."

"Na verdade, os filhos das trevas são mais espertos que os filhos da luz." Mas a minha fé diz-me que a Luz veio para se alastrar nas trevas.

Por entre a fisga de uma porta, vejo um traço de claridade... Alguém ma abriu com amor...

Encontra tu também esta chave... Ela te conduzirá à felicidade!

2 comentários:

Nélio Pita disse...

Um texto bonito, profundo. uma proposta, um desafio para viver a vida, supremo dom de Deus, com a radicalidade evangélica. um abraço amigo,continua!

Deeper disse...

Mistério e espiritualidade em estado puro. Gostei muito meu querido! Bem vindo ao fabuloso mundo da blogoesfera. Faziam falta as tuas palavras.
Muitos beijinhos de quem nem sempre está fisicamente presente