Na vida há duas formas de estar, uma é a de passar desinteressadamente por ela, sem se preocupar com nada... fazer tudo o que lhe vem à mente e seguir, como se o mundo fosse seu... a outra é a de procurar fazer o que a consciência lhe dita, o que a ética lhe propõe e o que o Evangelho lhe oferece.
À primeira vista, a primeira forma parece ser muito mais atractiva e agradável, mas, no final, quando se acabar toda a "mundanidade" nada restará...
A segunda, ainda que com muitas dores, muitos sacrifícios, muitos trabalhos e exigências trará consigo uma recompensa, proclamada por Jesus: "Vinde benditos de meu Pai..."
"Na verdade, os filhos das trevas são mais espertos que os filhos da luz." Mas a minha fé diz-me que a Luz veio para se alastrar nas trevas.
Por entre a fisga de uma porta, vejo um traço de claridade... Alguém ma abriu com amor...
Encontra tu também esta chave... Ela te conduzirá à felicidade!
2 comentários:
Um texto bonito, profundo. uma proposta, um desafio para viver a vida, supremo dom de Deus, com a radicalidade evangélica. um abraço amigo,continua!
Mistério e espiritualidade em estado puro. Gostei muito meu querido! Bem vindo ao fabuloso mundo da blogoesfera. Faziam falta as tuas palavras.
Muitos beijinhos de quem nem sempre está fisicamente presente
Enviar um comentário